Espaço BSM

12/17

Decoração do home office: móveis e objetos para montar seu escritório

O que observar no momento de escolher os móveis e objetos para o home office

 

Segundo a arquiteta Renata Barcellos, a escolha do mobiliário depende de duas situações: qual o espaço disponível para esse ambiente e quantas horas se passará neste espaço. A partir destas respostas fica mais fácil definir o objetivo da compra. Confira a seguir dicas da profissional para cada um dos itens necessários no home office:

 

 

Mesa ou escrivaninha: de acordo com a arquiteta, quando o trabalho exigir mais espaço para acomodar mais que impressora e notebook o ideal é contar com uma mesa, garantindo espaço para papéis e outros itens. “É muito importante ter conforto quando se trabalha em casa. Caso o escritório não atenda às necessidades para garantir concentração e conforto, acabamos procurando outros espaços em casa como, por exemplo, a mesa de jantar”, explica.

 

Cadeira: “é importantíssimo sempre levar em conta a ergonomia”, destaca a arquiteta. Seja em home office ou em escritórios corporativos, a cadeira é primordial, podendo ser com ou sem braço, dependendo da preferência de quem vai utilizá-la. Outra dica da profissional é testar a cadeira antes de comprá-la, afinal, não é nada agradável passar horas em uma cadeira desconfortável.

 

Abajur ou luminária: para a Renata, se possível é importante fazer uso dos dois elementos já que “um faz a iluminação geral e outro pontual”. A profissional ainda revela que a iluminação é muito importante para que trabalha até mais tarde, poupando a saúde da visão.

 

Prateleiras: ideais para auxiliar na organização do ambiente, a arquiteta ainda destaca a importância deste item em espaços menores, onde se torna possível “trabalhar um espaço aéreo de armazenamento sem atrapalhar a circulação”.

 

Armários: assim como as prateleiras, são uma boa opção para manter o espaço organizado, porém demandam mais espaço para sua implementação. “É ideal para quem trabalha com muitos documentos e papéis, facilitando na hora de guardá-los.”, orienta a especialista.

 

Partindo destes itens iniciais, fica ainda mais fácil montar um home office funcional e bonito. Se o espaço não permitir todos os itens citados, é válido adaptar conforme sua necessidade e disposição do ambiente.

 

Outros objetos que podem compor a decoração do home office

Para Renata, os acessórios complementares e de decoração vão depender se o home office é em um cômodo independente ou está integrado a outro ambiente da casa. “Caso seja um espaço só de escritório, os complementos podem ser únicos para aquele determinado espaço, sem necessariamente manter uma harmonia com outros cômodos”, ensina. Confira a seguir mais algumas opções de elementos decorativos para este ambiente:

 

Organizadores

 

 

 

Elemento essencial para quem trabalha com muitos papéis e documentos. As opções para compra são infinitas, variado de formatos, cores e materiais.

 


 

Agendas, calendários e planners

 

 

Investir em itens como agendas e calendários é uma boa para quem necessita de ajuda para manter o trabalho em ordem, afinal fica bem mais fácil recordar seus compromissos se eles estão centralizados em um lugar só.

 


 

Poltronas e sofás

 

 

Se houver espaço de sobra, contar com outros móveis como poltronas e sofás é uma boa opção para garantir mais conforto ao home office. “Estes também podem ser úteis no caso de receber clientes ou fornecedores”, recomenda a profissional.

 


 

Frigobar

 

 

Este eletrodoméstico facilita (e muito!) a vida de quem fica muitas horas trabalhando. Além de não ocupar muito espaço, elimina a necessidade de ir até outro cômodo para buscar uma bebida refrescante ou até para degustar uma fruta fresquinha.

 


 

Cafeteiras

 

 

Opção que não pode faltar para quem adora tomar um cafezinho durante o trabalho, uma cafeteira elétrica pode garantir a bebida pronta instantaneamente, conferindo mais ânimo, além de decorar o ambiente com os mais variados designs disponíveis para a compra.

 

Seja em um ambiente separado somente para ele, ou ainda integrado a outros locais da residência como quarto, corredor ou sala, apostar em um home office bem decorado e cheio de funcionalidade pode ser a opção que faltava para tornar o trabalho mais agradável. Escolha seu visual favorito e monte já o seu!

 

Fonte: DicasdeMulher.com.br