Espaço BSM

09/17

Ideias para usar baú na decoração

Além de armazenar objetos, ele é decorativo e funcional: pode ser usado como mesa de centro, apoio lateral e até criado-mudo. Saiba como aproveitar o baú em casa

 

O baú, garimpado no antiquário Arnaldo Danemberg, serve de mesa lateral e também guarda fotos da família. Projeto do arquiteto Maicon Antoniolli.

 


Na sala de estar, gamas de cinza e objetos rústicos deixam o ambiente com ar industrial. O baú de madeira serve como centro de mesa

 


O baú antigo, garimpado em um antiquário, acompanha a família de moradores desde antes da reforma do apartamento. Hoje é destaque na sala, como mesa lateral. Projeto do arquiteto Marcos Marcelino, da ReM Arquitetura.

 


No casarão de 1850, em Belém do Pará, vive o engenheiro florestal Milton Kanashiro. Este canto foi decorado com uma escultura indiana, que fica sobre o baú de madeira trabalhado com desenhos.

 


O apartamento da designer de interiores Carol Ferreira é pequeno. Para aproveitar bem o espaço, ela criou prateleiras sob a escada. Na parte de baixo, o baú com desenho da bandeira da Inglaterra serve para decorar e guardar objetos que não precisam ficar expostos.

 


 

Fonte: revistacasaejardim.globo.com