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09/17

Você dorme mal? confira 10 dúvidas sobre o assunto e melhore a qualidade do seu sono

Dormir bem pode não ser uma tarefa fácil. Se você acorda muitas vezes durante a noite, demora para pegar no sono ou sente como se não tivesse dormido, talvez as perguntas abaixo deem uma ajudinha. O Dr. Nate Watson, especialista em sono, ex-presidente da Academia Americana de Medicina do Sono (AASM), professor de neurologia da Universidade de Washington e codiretor do Centro de sono de medicina da Universidade de Washington, respondeu às principais dúvidas dos usuários no Reddit sobre o assunto.

 

 

Confira e aproveite as dicas para dormir bem.

 

1. Tenho problemas para dormir desde os meus seis anos de idade. Meu cérebro não se acalma. Estou constantemente pensando em algo. Alguma dica?
Dr. Nate | Eu sugiro que você escreva um diário 15 minutos antes de ir para a cama. Anote em um caderno seus pensamentos negativos e o feche. O gesto permite que você vá dormir com esses pensamentos na página e não na sua cabeça.

 

2. Como uma pessoa pode determinar a quantidade de sono que ela realmente precisa?
Dr. Nate | Os adultos precisam de sete ou mais horas, mas cada pessoa é única. Você pode precisar de nove horas por noite para se sentir descansado. Durante três semanas, durma quando você estiver cansado e acorde a hora que quiser, sem despertador. Isso deve determinar a quantidade de horas de sono que você precisa.

 

3. Por que alguns seres humanos são mais noturnos e outros mais diurnos?
Dr. Nate | Grande parte disso é determinado geneticamente, não depende do indivíduo.

 

4. Por que dormimos?
Dr. Nate | Muitos aspectos sobre este assunto ainda não foram descobertos. O que nós sabemos é que os espaços no cérebro se expandem durante o sono para permitir a limpeza dos pensamentos do dia.

 

5. O que podemos fazer para melhorar o sono profundo?
Dr. Nate | Estudos provam que um banho quente antes de se deitar aumenta a qualidade do sono.

 

6. Eu fui diagnosticada com apneia do sono, mas odeio a máquina (nunca posso dormir confortavelmente com ela). Algum conselho?
Dr. Nate | 1) Certifique-se de que você está no peso ideal.
2) Evite dormir de barriga para cima para manter as passagens nasais abertas.
Estas são medidas conservadoras. Outras opções são aparelhos eletrônicos personalizados fabricados por um dentista. Existem também opções cirúrgicas de orelha, nariz e garganta. Recomendamos sempre procurar um especialista do sono para resolver isso para você.

 

7. Você tem alguma sugestão para um cochilo durante a tarde, por exemplo? 
Dr. Nate | Basta colocar o alarme para despertar de 10 a 15 minutos a partir do momento em que você se deita para que você não acorde em um estágio mais profundo de sono e fique grogue.

 

8. Quais os principais problemas que a falta de noites bem dormidas podem causar?
Dr. Nate | Poucas pessoas conseguem ter sucesso e ser saudáveis com menos de sete horas de sono por noite. Existem milhões de dados que comprovam que não dormir o suficiente coloca você em maior risco de doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes e muito mais.

 

9. O sono necessário para se sentir descansado difere de pessoa para pessoa ou todos nós precisamos exatamente de oito horas de sono por noite?
Dr. Nate | A maioria dos adultos precisa de sete ou mais horas de sono por noite, mas uma pequena porcentagem de pessoas funciona bem com menos que isso. Tente dormir pelo menos mais sete horas por noite durante uma semana e acho que você terá mais energia e será mais produtivo.

 

10. Por que não sonho? Ou melhor, por que não me lembro dos meus sonhos?
Dr. Nate | Você com certeza está sonhando. Você só se lembra deles se você acorda do sonho.

 

Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/Curiosidades